Desafio by Deva / Challenge

My dear international readers, this is a challenge proposed by the blog 'by Deva' (which I sincerely recommend you to visit). I will only answer in portuguese because of the lenght of the questions / answers. If you really want to know some more about me (which I doubt) please feel free to translate it. And if you want to know more... why don't you go ahead and ask ;)
 
 
Desafio proposto no blog by Deva. Se não conhecem passem por lá, é de "ler / ver e chorar por mais". 

Quais os teus hobbies preferidos?
Costurar, organizar, ver tecidos, 
 
O que te levou a criar um blogue?
A vontade de partilhar o meu percurso na costura. Com o tempo comecei a partilhar um bocadinho mais de mim.

Se tivesses que juntar duas bloggers nacionais para um jantar temático quais seriam as tuas convidadas?
A Virgínia do Amo-te mil milhões e a Concha do Saídos da Concha (é considerado nacional?)

Quais os teus blogues preferidos nacionais?
 
E internacionais?

Que opinião tens em relação aos workshops de costura?
Nunca participei em nenhum, mas parece-me que neste momento já há tantos que a qualidade não pode ser boa em todos...

Como surgiu o teu trabalho na área do artesanato?
A minha mãe ensinou-me a costurar, a minha avó a bordar. Na altura era tudo muito aborrecido, mas hoje estou-lhes muito grata. No final de 2010 tinha muitas amigas grávidas, bebés a nascer e meninos já nascidos. Como acho que cada vez mais se gasta dinheiro em plástico, decidi que o meu investimento nesse Natal não seria em plástico, mas em materiais que me permitissem exprimir o meu carinho pelas pessoas de forma artesanal. Comecei a fazer para os bebés e continuei e continuo, onde a inspiração me leva.

O nome do teu projeto deve-se a…?
Ana e os Vira-ventos: gosto muito de cata-ventos e um dia o meu pai chamou-lhes vira-ventos, eu adorei. Então decidi usar o nome desse objecto de forma a transmitir um bocadinho daquilo que sou. Eu sou a Ana e os meus filhos são os vira-ventos, são crianças cheias de vida que me fazem rodopiar!

De onde vem a inspiração para os teus trabalhos?
Os tecidos inspiram-me muitíssimo. Vejo projectos para tecidos específicos. As pessoas para quem os faço também dão o seu contributo. Normalmente são pessoas que conheço bem e faço peças que têm "a cara delas". A internet e os blogs que acompanho são também (sem dúvida nenhuma) uma inesgotável fonte de inspiração.

Muitas pessoas dizem que é difícil senão impossível viver só do artesanato em termos monetários. O que pensas em relação a este assunto?
Eu penso que uma pessoa muito talentosa pode viver de artesanato (infelizmente eu não sou uma dessas pessoas), mas também acho que exige muito trabalho, muita organização e muita auto-promoção, sem esquecer um bocadinho de sorte, um bocadinho de "estar no ligar certo à hora certa"! No meu caso, seria um verdadeiro desafio viver de artesanato.

Se tivesses que levar um único livro numa viagem longa, que livro seria?
O senhor dos Aneis

Se essa viagem longa fosse de livre escolha, qual seria o destino?
Nova Zelândia

Qual seria para ti o melhor desafio?
 Deixar o trabalho e dedicar-me a 100% aos tecidos!

Qual a tua cor de eleição?
Azul

O melhor filme?
O labirinto do Fauno

Personalidade?
Dentro das que eu conheço nesta área, a Concha. Do meu outro mundo, Professor Jorge Paiva.

Objecto preferido?
Computador portátil

4 comments:

  1. Olá Ana!
    Achei piada ao objecto preferido o pc portátil, afinal hoje em dia não o largamos por nada :) Vira-ventos, é muito giro!
    Muito obrigada pela participação.

    ReplyDelete
  2. Olá Ana, obrigada pela visita ao meu blog. tens razão andámos as duas na Universidade de Aveiro, que giro :) Vou visitar-te mais vezes!
    margarida

    ReplyDelete
  3. Sinto-me lisonjeada, Ana. Jantar fora é mais difícil, mas se poder ser um chá, é só combinarmos! :) Tudo de bom para a Ana e os seus vira-ventos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É realmente uma pessoa e um blog que admiro. Fica então "no ar" um chá, para quando estivermos geograficamente mais próximas. beijinho

      Delete