Compras / Shopping

Fui às compras... e vim carregadinha! Fui a uma loja não muito perto de casa, mas que tem uma colecção incrível de tecidos. É uma loja com três pisos e mais de 1300m2, de uma total desorganização. Tive que levantar vários rolos de tecido para perceber o que havia em cada prateleira (tenho pena de não ter tirado uma foto). Não se encontram muitos tecidos de designers americanos, mas tecidos baratos, básicos capazes de engrossar o nosso stock, desses há lá tantos que até cansa.

 Fitas de viés: 0,30€ / m a fita lisa, 0,35€ / m as fita xadrêss azul e vermelha, a mais larga não me lembro quanto custou. A fita de viés azul com uma risca verde foi mais cara, mas foi comprada noutra loja.




 Fitas de várias cores, espessuras e padrões, a pensar nas prendas de Natal para os mais pequeninos
 Dois tecidos de algodão, a pensar nuns projectos para a casa.
Riscas! Gosto. Em algodão, o da direita com um toque de linho (foi o que disse a senhora da loja, eu nem sei bem o que isso quer dizer exactamente). A pensar nos meus rapazes
 Estas toalhas foram compradas ao quilo; devem ter custado menos de 0,50€ cada uma. São iguais e têm um lado (o das riscas fininhas) que parece veludo. Estas trouxe-as para testar um roupão de banho para um rapaz pequenino.
Ainda trouxe mais um toalhão de banho (4,0€, um turco de excelente qualidade), que planeio usar para fazer uma toalha com capuz. Finalmente, encontrei um "retalho" de quase 2m de uma ganga pré-lavada tão macia que parece pele de pêssego e que custou apenas 5,0€.
Claramente estou aqui a tentar justificar as minhas compras com projectos que tenho em mente, mas admito que muitos dos tecidos que compro não têm qualquer justificação, apenas a mais vã delas todas: ADORO!

Então, o que acham das minhas compras?




So I went shopping... and I returned with my hands full. I went to a huge 1300 square meter store, not so close to my place, that has an amazing collection of fabrics. It is a totally disorganized store, where I had to lift several bolts of fabric to figure out what is in each shelf (I regret to havving a picture, sorry), but it is totally worth it! It doesn´t have any designer fabric, but has lots of basics great for stash building!
 I also bought lots of trims, thinking about Christmas presents for the little ones
 The dear white thread, for every purpose.

 Lots of bias tape, the solid one for just 0,30€ / meter!
 I found a cut of pre-washed denim, 2 meters, so soft it feels like peach skin, for only 5,0€.
And I also bought home some terry cloth (4,0 € per 1 meter towel) for a hooded towel, two small terry cloth towels (about 50 cents each) I am planning to make a bath robe for a little fellow, two cotton fabrics with blue stripes with my little boys in mind, and some green gingham and black and white plka dot for some home projects.
I am clearly trying to justify my fabric / notions shopping with projects in mind, but I have to admit that I buy some fabrics without any real explanation besides the most vain one: I love them!


So what do you think about my shopping? What to join me the next time?



4 comments: