Para a casa / For the home



Cá em casa a atitude é no sentido de diminuir a pegada ecológica, mas se há algo de que eu não abdico, principalmente nesta fase em que os miúdos ainda se sujam muito à mesa, são os guardanapos de papel. Uma vez que salvo uma ou duas divisões, nada está completo nesta casa e nos faltam imensas coisas (nada essencial, claro), nunca chegamos a comprar um suporte para os guardanapos, que estavam sempre dentro do plástico original. Ora, esta era uma situação que já me andava a fazer confusão há algum tempo (anos?) e este Verão decidi-me a fazer um cesto / caixa / suporte para os colocar, pelo menos para tirar aquele plástico horrível da minha frente. Não é nada original, mas é prático para uso diário e o amarelo, como não podia deixar de ser, alegra-me as refeições. Um projecto tão simples, que fiz em 15 minutos, tantas vezes adiado. Ah... adiar... quem me dera não ter esse dom...



Around here the attitude is towards reducing the ecological footprint. But until now I could not give up paper napkins, specially because the kids are still small and still make some messes at mealtime. Considering my home is a work in progress except for one or two rooms, there are lots of stuff still missing around here (nothing essential, of course!). One of those things is a napkin holder, so we had them in their horrible original  plastic wrap. This is something that was getting on my system for quite a while so I decided I would make some basket / box / something to hold the napkins. It is nothing original, just something so practical for our daily life and in yellow, to cheer my days. Such a simple project so many times procastinated. Ahh... procastination... I wish I didn´t have that gift...

1 comment:

  1. Ficou muito bem, sim senhora!!!! E quanto aos "adianços" não falemos em desgraças, sim??? :D

    ReplyDelete